Declinações, Casos, Vogal Longa, Vogal Breve e muita Análise Sintática e Morfológica.
Caros leitores, na Universidade na qual eu estudo, o Latim se aprende fragmentado, divide-se em 1,2,3,4,5 e 6. No Latim 1 eu aprendi como começar a "aquecer o cérebro" para a continuação dos estudos de Latim. Uma espécie de " como aprender a aprender". É isso mesmo. No Latim 1, se você for super , hiper,mega inteligente e imortal, você vai decorar todas as tabelas e regras e já vai sair traduzindo o que for, automaticamente. Mas se você for mortal que nem eu, você aprenderá as regras básicas e saberá usá-las com o auxílio das tabelas (essas tabelas foram fornecidas na apostila que meu professor disponibilizou).
Essas tabelas são didáticas e contém sumariamente o que você precisa saber de início, que é o básico do básico. Verbos e suas conjugações e os casos e suas declinações.
Diferente do Inglês, o Latim não é traduzido buscando e olhando o que significa cada palavra no dicionário.No dicionário de Latim, cada palavra está apenas com a tradução de dois casos (nominativo e genitivo).Você tem que estudar e saber como traduzir e para isso, se você não aprendeu o Português básico, fico feliz em lhe alertar, que você precisa ir lá nos seus livros de Ensino Fundamental e Médio e voltar a estudar a tão atrativa e deliciosa Gramática rsrsrsrsrs, sendo específica, estude Análise Morfológica e Sintática. Esse conselho é de "brother" e pro seu mais completo bem!
Agora vem a melhor parte, a pronúncia do Latim é quase exatamente igual você lê a palavra escrita. Não é preciso se contorcer ou contorcer a língua como no Inglês (kkkkkkkk). Mas é preciso manter a coluna ereta, o nariz empinado,e os olhos serenos ao falar, afinal, não é qualquer ser humano que fala que fala Latim!



Nenhum comentário:
Postar um comentário